Linha 4

Publicidade

Encerrada consulta à comunidade sobre o novo ensino médio para 2022

Redação Tarobá News

Em todo o Brasil o Ensino Médio está  passando por mudanças que  buscam tornar esta Etapa de Ensino mais próxima das necessidades pessoais e profissionais dos jovens. O Paraná elaborou seu Referencial e o submeteu à Consulta à Comunidade, dos dias 03 à 28 de fevereiro de 2021. 

Em Cascavel a consulta à comunidade foi finalizada sobre esse novo modelo. A chefe do Núcleo Regional de Educação explicou que professores e alunos irão trabalhar nas áreas que o estudante mais se identifique. 

Ela ainda relata que na cidade não houve muita participação dos pais no Estado. Apenas duas mil pessoas fizeram a consulta. 

A implementação dessas mudanças compreende diversas ações articuladas em torno da Lei nº 13.415/2017, das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Etapa do Ensino Médio. Entre essas ações encontra-se a elaboração  do  Referencial  Curricular  do  Ensino  Médio,  documento  de  referência  obrigatória para a reformulação dos currículos de todas as redes e escolas do Sistema Estadual de Ensino.


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade