Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encerrada consulta à comunidade sobre o novo ensino médio para 2022

03/03/21 às 13:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em todo o Brasil o Ensino Médio está  passando por mudanças que  buscam tornar esta Etapa de Ensino mais próxima das necessidades pessoais e profissionais dos jovens. O Paraná elaborou seu Referencial e o submeteu à Consulta à Comunidade, dos dias 03 à 28 de fevereiro de 2021. 

Em Cascavel a consulta à comunidade foi finalizada sobre esse novo modelo. A chefe do Núcleo Regional de Educação explicou que professores e alunos irão trabalhar nas áreas que o estudante mais se identifique. 

Ela ainda relata que na cidade não houve muita participação dos pais no Estado. Apenas duas mil pessoas fizeram a consulta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A implementação dessas mudanças compreende diversas ações articuladas em torno da Lei nº 13.415/2017, das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Etapa do Ensino Médio. Entre essas ações encontra-se a elaboração  do  Referencial  Curricular  do  Ensino  Médio,  documento  de  referência  obrigatória para a reformulação dos currículos de todas as redes e escolas do Sistema Estadual de Ensino.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá