Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entidade que atende crianças da zona leste precisa de ajuda para manter atividades

02/09/22 às 19:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Educação Infantil Sebastião Sanches Sarauza, na zona leste de Londrina, precisa de ajuda para manter os atendimentos. Por ser de caráter filantrópico, a unidade mantida pela Associação de Mulheres do Jardim Interlagos recebe repasse da Prefeitura de Londrina, mas a ajuda da comunidade é indispensável para manter os serviços e realizar manutenções no local.


“Nós temos uma parceria com a prefeitura, mas isso só dá para pagar funcionários e vem merenda. Mas qualquer manutenção da escola é por conta da escola. Tem a Associação de Mulheres que é mantenedora, mas precisamos de ajuda. Até peço para a comunidade que nos ajude”, explicou a diretora do CEI, Izaura Dalgiso.


O CEI conta com três salas de aula, cinco professores e 41 alunos. Atende há quase 20 anos crianças de um a quatro anos em período integral. Para fechar a conta todos os meses, a unidade promove diversas ações colaborativas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


A diretoria explica que os recursos financeiros ajudaria não apenas para a manutenção da escola, mas para a contratação de novos profissionais, pelo menos uma professora e uma secretária.


“A gente recebe a verba que o município nos passa por criança, então meno0s criança, menos verba. No mês de outubro é o mês das crianças e a gente precisa fazer uma festinha para alegrar essas crianças que ficam o dia todo aqui. Eu preciso proporcionar uma coisa legal para as crianças”, afirmou Izaura.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá