Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entrega da carta-matrícula da rede municipal começa nesta segunda

28/10/19 às 11:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de segunda-feira (28), os pais interessados em matricular seus filhos na rede municipal de ensino de Londrina devem buscar a Carta-Matrícula. Ela será entregue na unidade escolar em que os adultos compareceram para cadastrar os estudantes durante o chamamento público escolar, realizado em setembro deste ano. O prazo para a busca do documento encerra na sexta-feira, dia 1º de novembro.

A carta é necessária para a efetivação da matrícula para o próximo ano letivo de 2020. Sem ela, os adultos não conseguirão matricular as crianças do P4 ao 1º ano. Aqueles que perderem o prazo precisarão aguardar o chamamento para preencherem as vagas remanescentes.

Sobre isso, o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, lembrou que o documento não será entregue pelos correios, por isso, é importante que os responsáveis pelos alunos marquem um dia da próxima semana para comparecer à unidade escolar.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Na carta-matrícula há informações primordiais, como o endereço onde a criança estudará em 2020, e os documentos que devem ser apresentados na efetivação da matrícula, que será feito no dia 4 de novembro. Entre os documentos necessários para a matrícula estão: os originais e as fotocópias da certidão de nascimento da criança, o atestado de que a vacinação da criança está em dia (ele pode ser obtido gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde) e comprovantes recentes de residência, como as contas de luz (Copel) e de água (Sanepar). Já para a retirada da carta-matrícula é necessária a apresentação de um documento pessoal com foto (RG) do adulto responsável.

Os alunos foram distribuídos por georreferenciamento para estudarem o mais próximo de suas casas. Pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, no setor de matrícula e documentação escolar, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3375-0235 ou 3375-0236.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá