Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Entrega de uniformes de inverno também vai atrasar

04/07/18 às 13:20 - Escrito por Redação Tarobá News

Os uniformes de inverno da rede municipal de educação de Londrina vão ter a entrega atrasada, assim como no verão. Desta vez, as empresas que têm contrato com a prefeitura disseram que a matéria prima não chegou dentro do prazo.

Quase todos alunos de uma escola municipal receberam os uniformes de verão. Como algumas peças não serviram, foi preciso fazer trocas também. Enquanto isso, os uniformes de inverno começam a ser entregues. Por sorte, o frio deu uma trégua. O conjunto: uma camisa de manga-longa e uma calça, chega atrasado e incompleto: falta a jaqueta. O prazo para entrega era 25/06. As empresas alegaram problemas devido à greve dos caminhoneiros.

A partir da próxima segunda-feira, os alunos da rede municipal entram em férias e voltam só no dia 24. Até lá, provavelmente, nem todos vão receber os uniformes de inverno. É que a previsão de entrega é para 30 dias. Foram adquiridas 127 mil peças. Um investimento de R$ 2,8 milhões, 42 mil alunos de 162 unidades escolares devem ser beneficiados, incluindo as crianças dos centros de educação infantil filantrópicos 

Já somando os uniformes de verão e de inverno, são 260 mil peças e quase R$ 5,5 milhões. A aquisição foi dividida em 48 lotes ao todo. Venceram 11 empresas, 6 de Londrina. Aquelas que não cumpriram o prazo devem ser penalizadas.


(Reportagem Luciane Miyazaki / imagens Flávio Garcia)


© Copyright 2022 Grupo Tarobá