Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola Atílio Destro encerra atividades cívicas descentralizadas da Semana da Pátria com show de civismo

06/09/19 às 16:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A última solenidade que antecede o grande Desfile Cívico de 7 de Setembro deste ano foi realizada hoje (6) na Escola Municipal Atílio Destro, do Bairro Cascavel Velho. Sob os olhares orgulhosos de pais e servidores, os alunos demonstraram, por meio das apresentações e durante a execução do Hino Nacional e da cidade de Cascavel, a qualidade do serviço prestado à Educação na Rede Municipal de Cascavel.

Diante de tantos alunos entusiasmados em demonstrar o amor à Pátria, o prefeito Leonaldo Paranhos lembrou o quanto a última semana foi gratificante e lhe repôs as energias, por conta do contato mais próximo com as crianças, que demonstraram, em cada unidade de ensino visitada, muito carinho por todos aqueles que prestigiaram as atividades cívicas. "Esse contato com as escolas, com o sorriso, o abraço, o beijo e o olhar, às vezes até espantado das crianças, nos enche de alegria e lembra a nossa responsabilidade e o nosso compromisso, de dar sequência ao trabalho que nós estamos fazendo", afirmou.

O prefeito também teceu elogios e agradeceu à equipe de profissionais da Educação, que mesmo em meio às limitações do dia a dia, oferecem o que têm de melhor no atendimento aos alunos da Rede Municipal. "Nós decidimos, quando assumimos a prefeitura, que a Educação de fato seria uma prioridade e que nós íamos fazer uma transformação! E para isso nós já tínhamos a ferramenta principal, um dos melhores quadros de docentes do Brasil e isso é muito importante", continuou no discurso.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A secretária de Educação, Marcia Baldini, comentou que apesar de estarmos a quase dois séculos independentes de Portugal, a Independência é algo que se constrói no cotidiano, quando cada entende assume a responsabilidade que tem. "Aqui na escola, cada criança, cada professor, cada servidor faz a sua parte, mantendo o ambiente limpo, cuidando deste espaço maravilhoso que vocês têm aqui. O prefeito, os secretários, os vereadores, dentro do Município de Cascavel, cada um deve fazer a sua parte, em prol de um País melhor", concluiu.

E quando assunto é cada um fazer a sua parte, o Município de Cascavel pode comemorar no que diz respeito ao trabalho realizado em favor das crianças. Ainda pela manhã, antes de comparecer à Escola Atílio Destro, o prefeito Paranhos esteve em reunião com representantes do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, e teve a grata informação de que Cascavel  tem cumprido rigorosamente o protocolo das políticas públicas de amparo e cuidado com as crianças, o que pode render o reconhecimento a Cascavel no próximo ano.

Desfile de 7 de Setembro

A Semana da Pátria 2019 encerra oficialmente amanhã (7), com o Desfile Cívico-Escolar-Militar na Avenida Brasil, que contará com a participação de diversas instituições de ensino, do Exército e das Forças de Segurança Pública, além de diversos grupos da sociedade. Hoje foram confirmadas 66 instituições e mais de cem pelotões, que desfilarão no novo trecho da Avenida Brasil, desta vez entre as ruas Castro Alves e Carlos Gomes.

Toda a população é convidada a prestigiar o evento cívico, que começará às 8h30, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, o acendimento da Pira e o hasteamento das bandeiras. Haverá arquibancada e cadeiras nas proximidades do palanque, sendo que parte das cadeiras estará reservada para pessoas idosas e portadores de deficiência.

 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá