Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola Irene Rickli, uma grande conquista para a comunidade

12/12/18 às 15:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A manhã desta quarta-feira (12) foi de festa para a comunidade escolar da Escola Municipal Irene Rickli, do Bairro Cascavel Velho. O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Marcia Baldini, entregaram oficialmente a obra de reforma da escola diante de autoridades, pais, alunos e professores.

A unidade foi uma das primeiras a ser contemplada com serviços durante a implantação do Território Cidadão I, no entanto, diante da necessidade de uma grande intervenção na estrutura, o município viabilizou também uma reforma geral na escola, que recebeu um investimento de R$ 1.156.135,93.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, mais importante que falar do valor investido é expressar o sentimento de conquista da comunidade escolar da Escola Irene Rickli, que segundo o prefeito, retrata bem "a expectativa de uma cidade, de uma comunidade, de um governo, do legislativo, da sociedade de fato". Paranhos enalteceu o trabalho dos profissionais da Educação, que mesmo diante das dificuldades estruturais que ainda existem, mostram em números e no dia a dia a qualidade do ensino em Cascavel, e agradeceu aos servidores e à população presente pelo privilégio de estar participando desta conquista da comunidade. "Quero agradecer a vocês por terem me dado a oportunidade de ter muitos momentos de felicidade, de ver o sorriso, de receber o abraço. É claro que muitas vezes há demanda, há crítica, mas isso tudo faz parte da nossa vida não existe conquista se não houver trabalho e dedicação", finalizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Leia mais: Prefeitura de Cascavel

A diretora da Escola, Edna Maria dos Santos, pontuou que há anos a unidade precisava de melhorias na estrutura física e que a comunidade há muito tempo cobrava por intervenções neste sentido. Falou da dificuldade enfrentada durante o período de reforma, mas confessou a grande satisfação que é ver o sonho realizado. "É muito gratificante ver os olhinhos dos alunos quando se deparam com algumas transformações que foram ocorrendo na escola durante o ano, de ver os pais e os visitantes chegarem e comentarem que escola está bonita e agradável agora".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá