Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola municipal dispensa alunos após furto de fiação

22/04/19 às 11:41 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Os alunos da Escola Municipal Eugênio Brugin, no conjunto São Lourenço, zona sul de Londrina foram dispensados na manhã desta segunda-feira (22). A escola está sem energia luz. As aulas foram suspensas após mais uma ação de criminosos no local. Eles arrancaram a fiação elétrica de todo um pavilhão. Os ladrões conseguiram entrar após escalaram as grades que não podem ser removidas, para evitar que bandidos e vândalos entrem direto nas salas de aula, abriram espaço entre as telhas e entrarem pelo forro.

“Vimos fios puxados, principalmente dos ventiladores. Os vândalos chegaram a tirar as canaletas da parede e o receio é que a gente perca os ventiladores quando a energia for restabelecida”, conta a diretora, Renata Helena Favoreto.

A Guarda Municipal foi chamada e estuda medidas de proteção. Os furtos e invasões a escola Eugênio Brugin são frequentes. Segundo a direção, um muro já havia sido demolido após ladrões usarem para acessar o telhado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“Ainda não calculamos o prejuízo financeiro, mas há também o prejuízo do aprendizado das crianças”, aponta.

Apenas ano passado, foram ao menos 19 furtos registrados no local. “Ano passado, alunos tiveram que fazer avaliações no escuro. Então para não ter mais situação assim, dispensamos todos dessa vez”, conta a direção. Algumas providências foram tomadas, até com a instalação de câmeras na parte interna do prédio, mas não resolveu o problema. A unidade atende 600 estudantes.

Segundo a prefeitura, a terceirizada já foi comunicada e tomará as devidas providências com a máxima urgência para o restabelecimento do bom andamento da unidade escolar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá