Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas do campo lideram ranking de adesão do EAD

02/06/20 às 13:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Cascavel, as escolas do campo lideram o ranking de adesão ao EAD. Os números do Núcleo Regional de Educação mostram que adaptação, união entre alunos e comunidade escolar, e principalmente vontade de aprender, fazem a diferença.

Assim que o sol dá as caras, a família desta casa, no interior, começa a organizar as tarefas do dia. Milena mora no distrito de Sede Alvorada, a 30 quilômetros do centro de Cascavel.

Diante do computador, ela aprende os conteúdos que antes eram ensinados em sala de aula. Geografia, inglês. ela faz tudo online, da mesma maneira que centenas de milhares de estudantes na rede estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para manter a rotina de estudos em plena pandemia, a família precisou se adaptar. a começar pelo item básico de ensino.

Milena é uma dos 144 estudantes do colégio Pedro Ernesto Garnet, em Sede Alvorada. O colégio mantém um índice de adesão ao ensino online de 86%, um número muito bom em plena pandemia. 

Para atender os alunos que não tem acesso à internet em casa, o laboratório fica aberto todo dia, com limite de capacidade. Essa e outras medidas foram fundamentais para não deixar os alunos dispersos.

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação com sede em Cascavel, as quatro primeiras escolas no ranking de participação dos alunos estão no campo.

Vontade de aprender, união de professores, alunos e familiares, e claro, condições de aprendizado, parecem fazer a diferença no campo. Milena, já adaptada, espera garantir boas notas ao fim da pandemia.

Reportagem Carlos Turmina 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá