Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas estaduais recebem mais de um milhão de alunos

14/02/19 às 08:58 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=101146&tit=Escolas-estaduais-recebemmais-de-um-milhao-de-alunosPátios, corredores e salas de aula lotados. Assim foi a manhã dessa quinta-feira (14) nas 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino no primeiro dia do ano letivo. Equipe pedagógica a postos, mais de um milhão de estudantes voltaram à rotina escolar em todo o Paraná. Após 40 dias de mobilização, capacitação e esforço coletivo, diretores, pedagogos, professores e funcionários garantiram um retorno tranquilo para todos os estudantes.

O secretário da Educação, Renato Feder, acompanhou o primeiro dia de aula no Colégio Estadual São Cristóvão, em São José dos Pinhais. “O trabalho para receber os alunos começou cedo. Tivemos o encontro com diretores. Os dias de Estudo e Planejamento com professores e pedagogos. A equipe da Educação trabalhou muito para chegar ao primeiro dia com aula em todas as escolas estaduais.”

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Feder também destacou algumas ações da Secretaria da Educação antes do início do ano letivo. “Nós tivemos mais dias para os encontros pedagógicos dos professores e vamos ter esse planejamento também em julho, uma novidade proposta pela secretaria”. disse. “Também vamos implementar a Prova Paraná, uma ferramenta para ajudar os professores a avaliar a aprendizagem dos alunos durante o ano. São propostas que foram elaboradas com muito diálogo, porque queremos fazer uma gestão muito próxima das escolas”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá