Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas municipais participam de programa de conscientização contra o Aedes Aegypti

15/03/18 às 18:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Educação lançou o projeto “Aedes aegypti – Ler, falar e escrever para combater”, a fim de desenvolver produção artística ou textual com os alunos da rede municipal. O objetivo é produzir trabalhos utilizando as diferentes práticas artísticas e discursivas (leitura, escrita e oralidade) ao longo do ano letivo, visando à conscientização que vai gerar medidas de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Foram convidadas a participar do projeto 174 unidades escolares, incluindo as escolas de Ensino Fundamental, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos, que atendem aproximadamente 40 mil alunos. O projeto foi dividido em três categorias: Educação Infantil; 1º, 2º e 3º anos e 4º e 5º anos. 

Segundo Cristina Borba, do Apoio Pedagógico de Estágios e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, foram feitas sugestões de produções às escolas e cada categoria deverá entregar os trabalhos em um dos bimestres. Para as turmas de 4º e 5º ano foram sugeridos poemas, paródias e tirinhas. A entrega deverá ocorrer no primeiro bimestre, até o dia 30 de abril. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para os alunos de 1º, 2º e 3º anos a indicação foi quadrinha, cartaz e panfleto. Os trabalhos deverão ser entregues no segundo bimestre, até o dia 6 de julho. Por fim, para a Educação infantil, a sugestão foi desenvolver produções artísticas, como dança e música, fotografia e história, com entrega no terceiro bimestre, até o dia 28 de setembro. O quarto e último bimestre do ano é livre, para as unidades trabalharem de acordo com seus interesses. “Embora a entrega do material tenha sido dividida em bimestres, o trabalho será realizado na escola o ano todo”, explicou Cristina.

Além de encaminhar as produções artísticas ou textuais, ao final de cada bimestre as escolas vão preencher e enviar uma ficha de identificação, contando o que aconteceu na escola durante o bimestre. Baseada nesta ficha, a Secretaria de Educação fará um relatório bimestral do projeto e encaminhará os dados para a Secretaria Municipal de Saúde. 

Além disso, de acordo com Sônia Maria Sartori, do Apoio Pedagógico de Ciências, ao final de cada bimestre será feita uma exposição de todo o material produzido pelos alunos, em local a definir. “No final do ano também queremos promover um passeio pedagógico para a escola que entregar todos os trabalhos. A definição será feita por meio de um sorteio”, contou.

(com N.Com)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá