Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas particulares afirmam que ficaram assustadas com multa pesada em Londrina

16/02/21 às 15:51 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O grupo de gestores de escolas particulares de Londrina afirma que ficou assustado com o novo decreto municipal. O documento, publicado nesta segunda-feira (15), prevê multa de até R$ 120 mil e cassação de alvará para as unidades que descumprirem a suspensão das aulas e manter atividades de forma presencial no município. O prefeito Marcelo Belinati (PP) ainda manteve suspensas as aulas presenciais até 28 de fevereiro.

Segundo Naiane Matchula, que representa os gestores, um levantamento foi realizado e 32 escolas londrinenses fecharam as portas por conta da crise causada pela pandemia da Covid-19. “Nós entendemos que não precisava chegar no ponto que chegou, estipulando uma multa tão alta como essa, sabendo até mesmo a situação que as escolas particulares se encontram”, disse.

Naiane ainda afirma que diversos pais de alunos não aprovaram a decisão do poder público. “Estão indignados, extremamente revoltados com isso, nós temos até cinco movimentos de pais que estão lutando, pedindo o retorno dos seus filhos e recebemos áudios e ligações deles em desespero em receber uma notícia dessa, sem saber o que vai acontecer a partir de quinta-feira”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, justificou a rigidez das medidas de penalização e afirmou que a prefeitura não tem intenção em aplicar as sanções, esperando que as unidades cumpram as determinações. Porém, Naiane disse que não existe diálogo nem quando a fiscalização é realizada nas escolas.

Ela nega que escolas estavam funcionando de forma clandestina na cidade. “Outra coisa que nos preocupou também foi em relação ao atendimento individualizado, que é uma resolução que está em vigência desde o ano passado, então as escolas já vinham trabalhando para atender crianças que estão com defasagem na aprendizagem, em estado de vulnerabilidade e agora ficamos sem saber como prosseguir”, concluiu. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá