Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado investe R$ 13 milhões na construção e melhorias de escolas

29/11/18 às 14:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Mauá da Serra, no Norte do Paraná, vai ganhar uma nova escola estadual. As obras começam em breve, pois a ordem de serviço foi assinada pela governadora Cida Borghetti nesta quinta-feira (29). Ela também autorizou a construção do Colégio Alto da Boa Vista, de Arapongas. Os recursos estão assegurados no orçamento do ano que vem.

Além disso, foram autorizadas as licitações para melhorias em escolas de Apucarana, Bom Sucesso e de Califórnia, na mesma região. Os investimentos somam R$ 13,3 milhões e foram anunciados durante a inauguração da nova sede do Detran-PR em Arapongas.

Cida afirmou que todas as iniciativas do Estado voltadas à Educação se refletem na população em geral. “As escolas se constituem em forte referência para a comunidade. As boas condições das estruturas valorizam as cidades e estimulam a educação, pois têm relação direta com o bem-estar e o processo de aprendizado dos alunos”, disse. Ela também citou que serão distribuídos para as escolas, ainda neste ano, equipamentos do programa Escola Conectada, como netbooks, retroprojetores, impressoras, além de redes de wi-fi.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Leia Mais: Agência de Notícias do Paraná

O presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), José Roberto Ruiz, afirmou que investir em educação em sido prioridade do Governo do Estado e que, além de construção, reformas e melhorias, há também avanço no programa de melhoria da tecnologia nas escolas. “São muitos investimentos já confirmados e ainda há recursos a serem repassados para várias regiões”, disse ele.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá