Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estrutura de combate as drogas em escola é deficitária em Cascavel

11/07/18 às 12:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sabe quantos colégios estaduais Cascavel tem? Cerca de 40. Fora as escolas municipais e as instituições particulares. Em contrapartida, sabe quantas viaturas a patrulha escolar tem para fazer ronda nesses estabelecimentos de ensino? Uma. E quer mais? Esse mesmo batalhão teoricamente é responsável por 18 cidades, mas o efetivo pequeno e não é possível estar em todos os lugares e é justamente essa defasagem que é sentida pelos colégios e a polícia acaba não dando conta de tanta ocorrência. 

É assim que se dissemina o famoso "não dá nada", uma frase típica de quem usa a impunidade como muleta para cometer infrações. Esta estudante nunca viu a polícia fazer nenhuma abordagem, mesmo vendo o tráfico de drogas rondando todos os dias o colégio. O Tenente Paulo da Polícia Militar informa que o foco é a prevenção, mas que às vezes os traficantes conseguem se livrar da droga para não serem abordados e mediante isso não é possível detê-los. 

Mas onde está o Núcleo Regional de Educação nesses casos? No NRE, existe o CRAPE, Centro Regional de Apoio Especializado, que é o setor que dá encaminhamento quando um aluno é identificado como usuário de drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Todas essas pessoas ligadas ao assunto podem discordar em vários pontos, mas concordam em pelo menos um deles. Que a questão das drogas está inteiramente ligada a desestruturação da família e que esse é sim um problema de saúde pública, que esbarra na falta de estrutura e de profissionais especializados.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá