Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estudantes ocupam a Praça Santos Andrade em manifestação pela educação

08/09/19 às 09:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, começa a ser ocupada por estudantes em uma manifestação pela educação superior neste sábado (7), dia da comemoração da Independência do Brasil. O protesto estava marcado há mais de um mês, por causa dos sucessivos cortes que o Ministério da Educação vem promovendo nos recursos da educação superior. 

Batizado de Tsunami da Educação, o ato em vários estados do País é organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e outras entidades representativas de estudantes, professores e servidores.

"O corte de 30% no orçamento das universidades, a extinção de milhares de bolsas de pesquisa e o programa Future-se são apenas uma faceta do desmonte da educação promovido pelo Governo Federal", diz a chamada da manifestação.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Os manifestantes começaram a se reunir na praça às 16h30 e depois no começo da noite sairam em caminhada pelas ruas centrais de Curitiba.

Grito dos Excluídos

Mais cedo foi realizado o Grito dos Excluídos, organizado pelas pastorais que integram a Dimensão Social da Igreja católica e por movimentos sociais em vários locais do País. Em Curitiba teve início às 14h na comunidade Dona Cida, na Vila Corbélia – bairro CIC.

O Grito se propõe a dar voz a públicos excluídos e invisibilizados, incentivando uma cidadania ativa e de participação, colaborando na construção de uma nova sociedade, justa, solidária, plural e fraterna.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá