Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estudantes se dizem confiantes após segundo dia de Enem em Londrina

20/11/22 às 17:42 - Escrito por Redação Tarobá News

Londrina teve 9.714 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a segunda etapa realizada neste domingo (20). Estudantes saíram dos colégios onde o teste foi aplicado com sentimento de confiança e esperança, já que a nota seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


“Tava fácil. O comecinho das perguntas e das continhas estavam tranquilas. Tô confiante e com bastante fé de que vai dar certo”, disse Gabriele Cristina, de 19 anos.


Neste domingo, foram aplicadas as provas de matemática e de ciência da natureza, que engloba química, física e biologia. Cada uma das provas com 45 questões objetivas. Os alunos que terminavam a prova podiam sair da sala de aula a partir das 15h30.

 

 “Foi boa, tinha algumas coisas difíceis, mas foi tranquilo. Matemática eu gosto, achei mais difícil a parte de ciências, átomos e essas coisas. Acho que se for pra dar certo, vai dar. Seja o que Deus quiser”, disse Pâmela Pinha, de 17 anos.


No primeiro dia de Enem (13), os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Cerca de 2,5 milhões, ou seja, 73,3% dos 3,4 milhões de inscritos compareceram ao exame.


Os gabaritos das provas serão divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 23, online.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá