Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estudantes voltam às salas de aula em escolas particulares de Londrina

19/10/20 às 13:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Três escolas particulares de Londrina retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (19). As unidades devem respeitar vários critérios de segurança contra a Covid-19. Os alunos comemoraram o retorno.

Ao todo, no município são 54 instituições filiadas ao Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe), que devem voltar às atividades até a próxima semana.

O Sinepe conseguiu na justiça o retorno das aulas presenciais. A decisão da liminar foi deferida por um desembargador da sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-PR) apontou que a curva epidemiológica da Covid-19 no Paraná está diminuindo, inclusive em Londrina, e que a maioria dos setores da economia já está reabrindo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para a volta das atividades presenciais, as escolas devem respeitar vários critérios de segurança contra a Covid-19. Além do álcool em gel e uso de máscara obrigatório para os alunos e funcionários, não pode haver aglomeração, e o distanciamento deve ser mantido.

O retorno ao ensino presencial é facultativo, com limite de dez alunos por sala respeitando a capacidade de cada escola. As aulas são híbridas, e quem preferir pode continuar acompanhando de casa e recebendo o conteúdo on-line.

Os pais e responsáveis têm que assinar um tempo de compromisso, autorizando o retorno do aluno. Após sete meses em casa, muitos esperavam ansiosos para voltar à escola.

Alguns alunos querem voltar, mas, com parentes no grupo de risco, ainda vão ter que esperar mais um pouco e continuar com o ensino remoto. 

As aulas presenciais nas escolas públicas permanecem suspensas.

O Município de Londrina entrou com recurso no TJ-PR, pedindo a suspensão da liminar que autorizou a reabertura das atividades presenciais da rede particular de ensino, alegando que há risco à saúde pública.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá