Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Facilidade para entrada de drogas em escolas preocupa docentes

10/07/18 às 13:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Equipes pedagógicas estão com dificuldades para lidar com o problema das drogas dentro e ao redor dos colégios. As escolas estão sobrecarregadas porque estão tendo que cumprir o papel que seria da família e do estado. Enquanto isso, o tráfico se aproxima cada vez mais do ambiente escolar e alcança adolescentes cada vez mais cedo.

Deixar o filho na porta da escola não deveria ser uma preocupação. Mas tem sido. O receio não é a toa. Os colégios estão na mira de muitos traficantes por terem a maior concentração de adolescentes, muita vezes vulneráveis, fragilizados... Uma estudante que não quis se identificar relata que é comum ver alunos usando drogas nos arredores, mesmo em horário de aula.

A situação diz respeito a um dos mais antigos e centrais colégios estaduais de Cascavel: o Wilson Jofre. A pedagoga explica que existe um controle de entrada e saída dos alunos, mas que os estudantes encontram brechas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Não é um problema pontual. Difícil mesmo é dizer qual colégio não enfrenta isso hoje. No Santa Felicidade, o monitoramento por câmeras vez ou outra mostra a presença de pessoas estranhas no entorno.Essa soma de fatores foi se acumulando e a situação chegou a um ponto em que a escola não tem conseguido cumprir o seu papel fundamental. Os problemas externos estão recaindo, dentro dos colégios. E os professores que deveriam estar preocupados em repassar o conteúdo, estão cumprindo funções dos pais e do estado.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá