Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Favoráveis aos Colégios Cívico-militares se reúnem em frente ao Colégio Jardim Maracanã

29/10/20 às 18:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta quinta uma série de pessoas favoráveis à mudança estiveram no entorno do Colégio Estadual Jardim Maracanã para cantar o hino nacional e demonstrar o seu apoio ao modelo cívico-militar.

O novo modelo de Colégios tem gerado uma série de debates em todo o Paraná e também na cidade de Toledo. O município foi contemplado com três escolas neste modelo. O Colégio Estadual Novo Horizonte, no Jardim Coopagro e o Colégio Estadual Antônio José Reis, no Jardim Belo Horizonte já aprovaram as novas escolas, enquanto o Colégio Estadual Jardim Maracanã, no bairro de mesmo nome segue com as votações até às 20h00 desta quinta-feira (29).

A implementação do novo projeto depende da liberação da comunidade escolar através de um plebiscito, onde podem votar os pais e responsáveis, que tenham um filho matriculado no Colégio, alunos maiores de 18 anos, professores e funcionários. Para a aprovação é necessário o comparecimento de pelo menos 50% dos pais e a maioria simples, ou seja 50% dos votos, mais um.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O projeto

A implementação do projeto das escolas cívico-militares foi anunciada na tarde da última segunda-feira (26), pelo governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). No total serão 215 colégios de 117 municípios paranaenses, que seguirão o modelo cívico-militar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá