Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fim de contratos temporários de professores deixa déficit na rede municipal

16/05/19 às 21:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 100 professores temporários tiveram que deixar as escolas e creches municipais de Londrina e até o momento não há substitutos. A Secretaria de Educação aguarda autorização pra abrir um novo processo seletivo.

Quase todos os 102 professores temporários já deixaram os centros de educação infantil e as escolas municipais esta semana com o fim do contrato de dois anos. Eram substitutos de profissionais em licença médica, maternidade ou por outros motivos. Mas os novos só devem começar em julho. O edital do processo seletivo para pouco mais de 200 professores ainda será lançado na semana que vem. 461 professores estão em licença e precisariam ser substituídos. Com os que começam em julho, a quantidade de vagas abertas cairá pra aproximadamente 250. 

Esses devem ser chamados ao longo do segundo semestre. Só que o número de licenças muda a cada mês, e a maior defasagem é nas escolas municipais. Outro problema nas escolas municipais é a falta de professores efetivos, que são contratados por concurso. No início do ano foram chamados 222, que devem começar a trabalhar em julho nas vagas deixadas por aposentados e exonerados. O quadro da rede municipal é de 4600 professores.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Reportagem: Kathulin Tanan.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá