Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fórum de Docentes e Discentes em Foz do Iguaçu discute novos cursos

06/08/19 às 10:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (7), começa em Foz do Iguaçu o 26º Fórum de Docentes e Discentes promovido pelo Crea-PR. O evento anual é realizado em parceria com Instituições de Ensino do Paraná e reúne docentes e discentes de cursos afetos às áreas do Sistema Confea/Crea (Agronomia, Engenharias e Geociências), além de dirigentes das Instituições de Ensino, Conselheiros Regionais e Federais e demais autoridades.

Com a entrada de novos cursos da grade base do Ministério da Educação e de novos cursos extracurriculares das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências nas universidades e faculdades do Estado, as Câmaras de Engenharia do Fórum discutem com professores e coordenadores dos cursos as atribuições do futuro profissional a partir das ementas das matérias.

A Coordenadora da Câmara de Engenharia Civil do Crea-PR, Célia Neto Pereira da Rosa, diz que o objetivo é debater as grades para melhorar a atuação dos profissionais que serão formados. “Questões como acessibilidade e barragens, por exemplo, são novas matérias que devem ser discutidas pelas Câmaras no Fórum, para analisarmos como elas poderão ser atribuídas aos nossos futuros engenheiros”, explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Ainda de acordo com a coordenadora, algumas matérias são obrigatórias pelo MEC, mas muitas instituições de ensino trazem novidades nas suas grades curriculares, por isso, o evento vai contar com a presença de representantes de aproximadamente 50 universidades e faculdades paranaesnes, para discutir os novos cursos.

Outro tema que será abordado em uma das mesas-redondas do 26º Fórum de Docentes e Discentes é o empreendedorismo. De acordo com o consultor de negócios do Sebrae/PR, Osvaldo César Brotto, no meio acadêmico surgem diversas oportunidades de negócios em Startups, porém, muitas dessas ideias se perdem ao longo do caminho. “Entre o ensino médio e o ensino superior, muitos projetos se perdem, por isso o incentivo dos professores nesses casos é muito importante e é isso que o Sebrae vai levar ao Fórum”, explica o consultor. 

A programação completa do 26º Fórum de Docentes e Discentes está disponível no site: https://portaldaeducacao.crea-pr.org.br/forum-de-docentes.php

© Copyright 2023 Grupo Tarobá