Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fórum debate Plano Municipal de Educação

23/08/19 às 10:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um Fórum Municipal promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, nesta sexta (23), deve debater o Plano Municipal de Educação de Guarapuava. 

De acordo com a assessoria, serão debatidas as perspectivas, realidades e desafios na garantia de direitos. Além disso, contará com a participação dos servidores do quadro próprio da educação municipal. Além da rede estadual, ensino superior, instituições privadas, pais ou responsáveis e estudantes. 

A atividade será às 13h, no salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, no Centro Universitário Campo Real. “O Fórum tem como finalidade a integração dos níveis e modalidades de ensino. Isso para viabilizar as estratégias do Plano Municipal de Educação”, explicou a diretora do Departamento de Legislação e Processos Educacionais da Secretaria de Educação e Cultura, Annelise Chimanske. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Conforme a programação, o Fórum ocorrerá em etapa única, com trabalhos em grupos divididos em cinco eixos. São eles: Educação Infantil (Eixo I), Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos e Educação Integral (Eixo II), Ensino Médio e Superior (Eixo III), Educação Especial (Eixo IV) e Financiamento, Gestão Democrática e Valorização Profissional (Eixo V). 

“Os trabalhos desenvolvidos têm importante significado social e político. O Fórum é um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação. Além disso, possibilita o encontro entre sociedade civil e o poder público, acompanhando e propondo ações para a execução do Plano Municipal de Educação de Guarapuava”. 


Rede Sul de Notícias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá