Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Francisco Beltrão: UTFPR está com inscrições abertas para vagas remanescentes

20/08/18 às 08:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os estudantes da região têm mais uma oportunidade de ingressar no ensino superior, ainda neste ano. O campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Francisco Beltrão está com inscrições abertas para as vagas remanescentes. O candidato deve comparecer hoje (20), das 08h até as 20 horas, na instituição com os documentos básicos para manifestar interesse.

“A UTFPR já tem como tradição essa abertura de vagas remanescentes, porque a universidade entende que existe na sociedade pessoas que gostariam de ingressar no ensino superior, e muitas vezes perdem a oportunidade na inscrição do Sisu, Enem, ou já concluíram o ensino médio há algum tempo”, destaca o Diretor de Graduação e Educação Profissional, Marcelo Bortoli.

Para esta etapa, a instituição não exige que o candidato tenha realizado alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ou feito o vestibular da universidade. O principal requisito é que tenha concluído o ensino médio e tenha a documentação necessária.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para o processo de inscrição, quanto para estudar na instituição, não é cobrado nenhuma taxa, segundo explica Bortoli, “não tem nenhuma taxa, nem de matrícula ou inscrição, é totalmente gratuito”.

As vagas são para os cursos Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, ambos em período integral, e tem Licenciatura em Informática, com aulas no período noturno. O resultado será divulgado quinta-feira (23) pelo site da instituição. As aulas iniciam ainda neste semestre.

A documentação e demais informações, o interessado pode acessar o site portal.utfpr.edu.br

© Copyright 2023 Grupo Tarobá