Linha 4

Publicidade

Governo do Paraná lança programa “Aula Paraná Turbo”

Redação Tarobá News

Com o objetivo de aumentar a participação dos alunos no Aula Paraná, o governo está aumentando o programa de educação a distância, com o Aula Paraná Turbo. O programa consiste em 15 novas ferramentas que irão auxiliar no desenvolvimento e aprendizado do aluno.

São várias novidades na plataforma, entre elas intensivo do Exame Nacional do Ensino Médio, Correções automatizadas de redação, cursos de inglês, programação entre outros serviços para o aluno da rede estadual de ensino.

“Antes no aula Paraná os alunos conseguiam ver o professor, mas o professor não conseguia ver o aluno, então agora isso já é possível dentro do Aula Paraná. Temos 12 mil aulas por dia dentro da plataforma, e agora é possível gratuitamente essa interação entre os alunos e o professor” afirmou o Secretário de Educação Renato Feder.

O Secretário ainda comentou sobre o resultado do IDEB, no qual o Paraná subiu três posições e agora ocupa a quarta colocação no Brasil.

“O Paraná pode e deve comemorar, avançamos muito na prova, foram mais de 200 mil alunos nossos que fizeram a avaliação, e essa prova ela compara com o passado e com os outros estados do brasil, então crescemos mais do que o histórico do Paraná e mais do que qualquer outro estado do Brasil.”

COMENTÁRIOS

Publicidade