Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo do Paraná lança programa “Aula Paraná Turbo”

18/09/20 às 10:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o objetivo de aumentar a participação dos alunos no Aula Paraná, o governo está aumentando o programa de educação a distância, com o Aula Paraná Turbo. O programa consiste em 15 novas ferramentas que irão auxiliar no desenvolvimento e aprendizado do aluno.

São várias novidades na plataforma, entre elas intensivo do Exame Nacional do Ensino Médio, Correções automatizadas de redação, cursos de inglês, programação entre outros serviços para o aluno da rede estadual de ensino.

“Antes no aula Paraná os alunos conseguiam ver o professor, mas o professor não conseguia ver o aluno, então agora isso já é possível dentro do Aula Paraná. Temos 12 mil aulas por dia dentro da plataforma, e agora é possível gratuitamente essa interação entre os alunos e o professor” afirmou o Secretário de Educação Renato Feder.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O Secretário ainda comentou sobre o resultado do IDEB, no qual o Paraná subiu três posições e agora ocupa a quarta colocação no Brasil.

“O Paraná pode e deve comemorar, avançamos muito na prova, foram mais de 200 mil alunos nossos que fizeram a avaliação, e essa prova ela compara com o passado e com os outros estados do brasil, então crescemos mais do que o histórico do Paraná e mais do que qualquer outro estado do Brasil.”

© Copyright 2023 Grupo Tarobá