Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições do vestibular da UEL começam na segunda-feira

17/09/21 às 07:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL abre na próxima segunda-feira (20), as inscrições para o Vestibular. Mais uma vez, ele será em fase única. A data escolhida foi 6 de março de 2022. Os locais de prova serão distribuídos por escolas e faculdades em Londrina. As inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) até as 23h59min do dia 3 de novembro. 

São 2.509 vagas em 52 cursos de graduação presenciais e outras 616 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Um total de 3.125 vagas ofertadas. A primeira convocação dos aprovados no Vestibular 2022 será divulgada em 19 de abril, ao meio dia. As aulas do ano letivo 2022 terão início em agosto do próximo ano

Segundo a professora Sandra Garcia, Coordenadora da Cops, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) decidiu em julho passado seguir o modelo adotado no último concurso, realizado em 30 de maio deste ano. A prova será aplicada em um único dia, dividida em duas partes, sendo a primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 testes de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A expectativa é repetir a mesma quantidade de candidatos registrados este ano, ou seja, mais de 27 mil inscritos. Como na edição deste ano, para ter a redação corrigida os candidatos terão de alcançar pelo menos 26% da pontuação total. A duração da prova será de cinco horas, uma a mais do que nos anos anteriores, quando a prova era realizada em duas etapas.

Prevenção
O concurso do próximo ano também realizado de acordo com as regras sanitárias. Serão menos alunos nas salas de provas. Em 2021 foram utilizadas 1439 salas em 64 locais distribuídos em Londrina – escolas públicas e privadas, Faculdades e o Campus da UEL.

(com Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá