Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o Programa Universidade para Todos poderão ser feitas de 6 a 9 de fevereiro

15/01/18 às 13:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do primeiro semestre de 2018 estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O programa oferece bolsa de estudo parciais e integrais no ensino superior. O edital do Prouni foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15). As inscrições deverão ser feitas no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br).

Podem participar os candidatos que não tenham diploma do ensino superior e tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017. Além disso, o estudante precisa atender a pelo menos uma das condições a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ter alguma deficiência;
ser professor da rede pública de ensino.

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro, e a segunda, em 2 de março. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março. A lista estará disponível no sistema para a consulta das instituições no dia 20 de março.

Enem

A divulgação do resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 será feita com um dia de antecedência, em 18 de janeiro, de acordo com informações divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Os resultados individuais poderão ser consultados na Página do Participante. Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição do estudante. A mesma senha dará acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, segundo o Ministério da Educação.

Para aqueles que se esqueceram da senha, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência. Como em outras edições, e conforme previsto em edital, os resultados dos treineiros serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Os espelhos de correção das redações do Enem também serão divulgados após 60 dias.

O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova. O Enem 2017 inaugurou uma série de mudanças, entre elas, a aplicação das provas em dois domingos.

Leia mais em O Sul 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá