Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o vestibular da Unioeste começam amanhã

24/09/18 às 14:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Amanhã (25), abrem as inscrições do concurso Vestibular 2019 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Este ano, a mesma prova será aplicada nos cursos presenciais e EAD (Educação à Distância). O período de inscrições terá início a partir das 14 h do dia 25 de setembro e segue até o dia 31 de outubro.

As provas ocorrerão no dia 02 de dezembro durante a manhã e à tarde e, serão aplicadas nos cinco campi da Universidade (Cascavel, Toledo, Marechal Candido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão) e em outras duas cidades do Paraná: Maringá e Curitiba.

Nesse Vestibular, o inscrito terá a possibilidade de fazer o concurso em qualquer uma das sete cidades independente do curso escolhido, além de poder realizar alterações quanto a dados, curso e locais de prova durante o período de inscrição.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O conteúdo da prova da Unioeste tem como base o currículo do Ensino Médio e é composta por 77 questões, sendo 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. O conteúdo programático e as obras literárias estão disponíveis no menu de publicações no site do Vestibular.

A língua estrangeira é obrigatória para todos os cursos, e o inscrito tem o direito de escolher entre inglês e espanhol, exceto nos cursos que tem a língua como uma das áreas de conhecimento específica.

Para o ingresso na série inicial dos cursos, é necessário que realize a prova de vestibular, ou então faça a inscrição pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada), através da prova do Enem. E assim como na edição anterior, 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas. Além disso, os surdos terão 50% de vagas reservadas no curso de Letras/Libras - Licenciatura

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00, e as regulamentações para isenção (até 14/10), cotas, entre outros estão disponíveis no site http://unioeste.br/vestibular.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá