Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para seleção de diretores e coordenadores encerram domingo em Londrina

28/07/22 às 10:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (31), encerra o prazo de inscrição para participar do processo de seleção de diretores e coordenadores das unidades escolares da rede municipal de educação de Londrina. Os interessados devem encaminhar a documentação digitalizada para o e-mail [email protected] até às 23h59 do dia 31 de julho. A lista completa dos documentos está disponível no Decreto Municipal n° 725 da Secretaria Municipal de Educação (SME), e pode ser acessada aqui. 


Esse processo irá selecionar os diretores, auxiliares de direção e coordenadores para as 88 escolas municipais e os 33 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina. Eles ficarão à frente dessas funções durante os próximos quatro anos, sendo avaliados durante o mandato pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) e pela equipe da unidade escolar.


De acordo com a diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, até terça-feira (26), 133 pessoas fizeram a inscrição, mas a expectativa da SME é que, em torno de, 500 interessados participem da seleção. “É importante que as pessoas prestem atenção aos prazos, visto que as inscrições encerram no dia 31 de julho e todos devem enviar os documentos digitalizados. Seguimos a exigência do novo Fundeb, considerando os critérios de mérito e de desempenho, além da escolha pela comunidade. Nós apenas acrescentamos o acompanhamento dos profissionais durante os quatro anos. Essa é uma lei nova, que muitos municípios precisam se adequar, mas que nós já estamos adequados”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Para o processo de seleção foi organizada uma comissão, que avaliará os documentos apresentados pelos inscritos; assim como o plano de trabalho da gestão apresentado por eles; a argumentação durante a banca examinadora; e as respostas obtidas durante a consulta à comunidade escolar e aos professores e funcionários da unidade escolar onde se quer atuar. Além disso, os profissionais inscritos preencherão um questionário chamado de Mapeamento de Competências para a Liderança Escolar.


Dessa maneira, serão três fases compondo o processo de seleção. A primeira é o envio de documentos, a apresentação do Plano de Trabalho da Gestão, e análise das respostas do questionário. A segunda é a consulta à comunidade escolar e a última será a participação presencial na cerimônia de posse e na formação inicial para nova equipe gestora.


Para concorrer às funções de diretor ou coordenador pedagógico é preciso ter, no mínimo, quatro anos de docência na rede municipal de ensino de Londrina; flexibilidade de horário; graduação em pedagogia ou licenciatura desde que acompanhada de pós-graduação em administração escolar ou gestão escolar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá