Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Instituições particulares de ensino superior são autorizadas a retomar aulas presenciais em Guarapuava

04/08/20 às 13:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um decreto da prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, permitiu o retorno das aulas presenciais em instituições particulares de ensino superior.

A partir de 10 de agosto - data em que a norma publicada na sexta-feira (31) entra em vigor. Pelo decreto, a volta gradual das aulas presenciais é facultativa. As instituições terão que elaborar um plano de retorno, que precisará ser aprovado por uma comissão da prefeitura. Segundo o decreto, caso haja a liberação será preciso seguir medidas como a triagem clínica (questionário de sintomas) de professores, alunos e funcionários; distanciamento mínimo de 1,5 m; além do uso de máscara e fornecimento de álcool gel.

O decreto não exige a testagem de estudantes e profissionais, mas a secretaria de saúde do município informou que será necessário o monitoramento diário no acesso com aferição de temperatura e apontamento de sintomas gripais. A norma prevê que alunos do grupo de risco sejam mantidos em atividades remotas. Em caso de sintomas da covid-19, a pessoa deverá ficar afastada da instituição, e o caso suspeito é informado ao município de residência.  O município informou também que é obrigação das instituições manterem um canal de comunicação contínuo sobre as medidas de proteção, isolamento social e alerta sobre os sintomas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Amanda Guedes

© Copyright 2023 Grupo Tarobá