Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: 15 escolas ofertam ensino integral na rede estadual

07/02/23 às 14:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado ampliou o número de colégios que ofertam o ensino integral em 2023 e agora, Londrina possui 15 com esse modelo. Até o ano passado eram 10.


Neste ano, o ensino integral foi ampliado para o Colégio Estadual Antônio Moraes de Barros, na zona oeste, Colégio Estadual Carlos Mungo Genez, na zona sul, Colégio Estadual João Sampaio e Colégio Estadual Machado de Assis, na zona leste, e Colégio Estadual Ubedulha Oliveira, na zona norte.


O Colégio Estadual Dário Veloso, na zona oeste, foi o primeiro a adotar o modelo, em 2020. Segundo a direção, já é possível fazer uma avaliação positiva da mudança. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deu um salto, saindo de 2,3 para 6 pontos no Ensino Fundamental.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

 

“Aqui temos professores em dedicação exclusiva e isso facilita muito o trabalho e organização pedagógica”, afirmou o diretor, Paulo Sérgio.

 

A estudante Ana Júlia, de 15 anos, estuda no local há cinco anos. Ela acompanhou toda a transformação e contou a adaptação foi difícil, mas que hoje ela percebe as vantagens do aprendizado em tempo integral. “Tem bastante matéria boa, então achei muito bom”, comentou. 

 

No modelo integral, os alunos entram às 7h30 da manhã e saem às 16h35. Durante esse tempo, eles têm nove aulas, que são intercaladas entre lanche, almoço e café da tarde. Além das atividades básicas, eles ainda possuem outras diversificadas, que podem auxiliar na formação profissional.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá