Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina abre teste seletivo para contração de educadores do Projovem Urbano

16/11/22 às 19:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina abriu um teste seletivo voltado à contratação temporária de educadores para atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, cuja próxima edição terá início em fevereiro de 2023. O contrato terá a duração de até doze meses, podendo, excepcionalmente, ser prorrogado uma única vez por até igual período. A jornada de trabalho dos educadores será de 20 horas semanais, e o salário dos profissionais será de R$ 3.428,51.


Serão contempladas, pelo processo, as especialidades de Educador do Ensino Fundamental I – EJA Língua Portuguesa e Inglesa, Educador do Ensino Fundamental I – EJA Matemática, Educador do Ensino Fundamental I – EJA Ciências Humanas, Educador do Ensino Fundamental I – EJA Ciências da Natureza, Educador de Qualificação Profissional para Formação Técnica Geral – FTG & Formação Técnica Específica – FTE e Educador de Participação Cidadã.


Para cada área, será destinada inicialmente uma vaga, e formado cadastro de reserva. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, os profissionais contratados desempenharão um papel fundamental para a realização das atividades do Projovem Urbano. “Trata-se de uma iniciativa realizada como parte da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltada a jovens com idade entre 18 e 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Através da participação no Projovem, essas pessoas têm acesso não só à conclusão de sua educação, como também atividades de capacitação profissional e ações que contribuem para desenvolver sua cidadania”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


As inscrições para o teste seletivo serão abertas às 17h de quinta-feira (17) e poderão ser feitas até o dia 1º de dezembro, através deste link. Para todos os cargos, há uma taxa de inscrição de R$ 38,00, sendo que podem requerer isenção, até as 17h desta sexta-feira (18), os candidatos que se enquadrem nas categorias de servidores municipais, desempregados, inscritos no Cadastro Único, prestadores de serviço eleitoral ou doadores de sangue, medula óssea e leite materno. Além disso, haverá reserva de 10% das vagas para candidatos afro-brasileiros e 5% para pessoas com deficiência (PcD), que deverão seguir os procedimentos descritos no edital para comprovação dessas condições.


A avaliação dos concorrentes será feita por meio de análise de títulos, e os candidatos deverão realizar a apresentação de seus documentos no dia 11 de dezembro, na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda (Avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo). Após a divulgação do resultado da análise, programada para ocorrer em 2 de janeiro, os candidatos terão prazo de dois dias úteis para interpor recursos, e a previsão é que o resultado final do teste seja publicado em 16 de janeiro de 2023.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá