Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina divulga resultado do chamamento escolar para alunos de 3 a 6 anos

14/11/22 às 11:27 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta segunda-feira (14), a SME (Secretaria Municipal de Educação de Londrina) disponibiliza o resultado do chamamento escolar para a matrícula de crianças de 3 a 6 anos, para estudar no P4, P5 e 1º ano da rede municipal. Os pais e responsáveis devem acessar o site da Prefeitura de Londrina para conferir o resultado.


Para a consulta, é preciso ter em mãos o número da certidão de nascimento da criança e data de nascimento. No site, o responsável tem acesso à unidade escolar para qual a criança foi direcionada e deverá entrar em contato com essa instituição para agendar a matrícula. A efetivação deve ser feita no período de 21 de novembro a 9 de dezembro.


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, reforçou que os pais e responsáveis pelas crianças precisam participar do processo, efetivando a matrícula na unidade escolar para qual o aluno foi direcionado, mesmo naqueles casos em que a escola municipal, o CMEI (Centro Municipal de educação Infantil) ou os CEIs (Centros de Educação Infantil) não sejam os desejados pela família. Isso porque essa efetivação garante a vaga da criança na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


“No caso de preferência por outra unidade escolar, desde que respeitando o georreferenciamento, a transferência poderá ser solicitada a partir do dia 23 de janeiro do próximo ano, pelo site da Prefeitura de Londrina”, explicou.


As possíveis transferências serão atendidas de acordo com as vagas remanescentes nas demais unidades escolares da rede. Por isso, quem perder o prazo do cadastro dessa semana, somente terá uma nova oportunidade em 23 de janeiro de 2023.


A diretora administrativa e de planejamento da SME, Rosana Daliner Acosta Marchese, ressaltou que em caso de os filhos terem sido encaminhados para escolas diferentes, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para verificar a situação, pois sempre a SME busca colocar os irmãos na mesma unidade, quando esta oferece os anos adequados para a idade da criança.


A partir de quarta-feira (16), quem tiver dúvidas sobre o processo de cadastro ou efetivação das matrículas pode telefonar para o setor de matrícula e documentação escolar da Secretaria Municipal de Educação pelo (43) 3375-0290, 3375-0235, 3375-0102, 3375-0236 e 3375-0237, de segunda a sexta-feira. Devido ao feriado nacional da Proclamação da República, as unidades escolares estarão de recesso nos dias 14 e 15 de novembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá