Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: Prefeitura entrega reforma do CEI Tia Maria Júlia na Vila Nova

08/09/22 às 17:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (8), às 9h, o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, entregaram a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Maria Júlia, que fica na Rua javari, 340, na Vila Nova, no centro.


O espaço recebeu R$ 150 mil da Prefeitura de Londrina para efetuar diversas melhorias. Entre elas foi feita a troca das portas, das fechaduras e do corrimão; instalação do guarda-corpo; realização da pintura das salas e do piso, onde foram feitos desenhos infantis; substituição das telhas de cerâmica por telhas Eternit, com reforço de madeira; substituição da textura das paredes por massa corrida e a instalação de novos rufos e calhas.


A empresa responsável pelas obras foi a ILHE Construção Civil Ltda, que venceu o chamamento público.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Ao todo, a creche atende 26 alunos do C2 ao C3 e conta com oito funcionários. Para tanto, recebe anualmente pouco mais de R$ 200 mil para executar o serviço. “Temos que agradecer ao prefeito, à secretária municipal de Educação e aos funcionários que sempre nos atendem prontamente. Essa é a primeira que a gente vê uma obra tão bonita, porque nunca antes veio verba para gente fazer isso. Então, a palavra de hoje é gratidão”, disse a diretora do CEI Tia Maria Júlia, Sueli de Fátima Braz Fuentes.


A presidente da instituição que mantém o serviço, Ilda Maria Maranho Hey, da Serviço de Obras Sociais de Londrina, explicou que está no local desde 6 de abril de1968, quando iniciaram os trabalhos com 27 crianças moradoras de assentamentos da região. “Esse lugar faz parte da minha vida. Tenho muita gratidão e fico emocionada, porque lembro de quando começamos. Eu tinha uma Kombi e a Maria Júlia pedia para ir buscar as crianças nos assentamentos”, contou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá