Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: Prefeitura entrega reforma do CEI Tia Maria Júlia na Vila Nova

08/09/22 às 17:12 - Escrito por Redação Tarobá News

Nesta quinta-feira (8), às 9h, o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, entregaram a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Maria Júlia, que fica na Rua javari, 340, na Vila Nova, no centro.


O espaço recebeu R$ 150 mil da Prefeitura de Londrina para efetuar diversas melhorias. Entre elas foi feita a troca das portas, das fechaduras e do corrimão; instalação do guarda-corpo; realização da pintura das salas e do piso, onde foram feitos desenhos infantis; substituição das telhas de cerâmica por telhas Eternit, com reforço de madeira; substituição da textura das paredes por massa corrida e a instalação de novos rufos e calhas.


A empresa responsável pelas obras foi a ILHE Construção Civil Ltda, que venceu o chamamento público.


Ao todo, a creche atende 26 alunos do C2 ao C3 e conta com oito funcionários. Para tanto, recebe anualmente pouco mais de R$ 200 mil para executar o serviço. “Temos que agradecer ao prefeito, à secretária municipal de Educação e aos funcionários que sempre nos atendem prontamente. Essa é a primeira que a gente vê uma obra tão bonita, porque nunca antes veio verba para gente fazer isso. Então, a palavra de hoje é gratidão”, disse a diretora do CEI Tia Maria Júlia, Sueli de Fátima Braz Fuentes.


A presidente da instituição que mantém o serviço, Ilda Maria Maranho Hey, da Serviço de Obras Sociais de Londrina, explicou que está no local desde 6 de abril de1968, quando iniciaram os trabalhos com 27 crianças moradoras de assentamentos da região. “Esse lugar faz parte da minha vida. Tenho muita gratidão e fico emocionada, porque lembro de quando começamos. Eu tinha uma Kombi e a Maria Júlia pedia para ir buscar as crianças nos assentamentos”, contou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá