Linha 4

Publicidade

Londrina tem 62 cursos disponíveis para o Prouni; PR é terceiro em vagas

Redação Tarobá News

Foto: Marcelo Casal Jr

Começaram nesta terça-feira (12) as inscrições do Prouni 2021. O Paraná é o terceiro estado brasileiro com mais vagas disponíveis. São 14.667 bolsas abertas nesta edição. O período de inscrições vai até sexta-feira, dia 15. Em Londrina são 62 cursos em, ao menos, seis faculdades que os candidato pode se inscrever.

As vagas são divididas entre bolsas integrais ou parciais do valor da mensalidade em universidades particulares. Os interessados devem se candidatar pelo site: prouniportal.mec.gov.br. No mesmo endereço, também é possível consultar as bolsas oferecidas e as instituições. Um dos critérios de seleção é a nota do Enem. Com o adiamento da edição 2020 do exame, a seleção será feita considerando as notas do exame de 2019. O resultado da primeira chamada será no dia 19 de janeiro.

Veja abaixo a tabela de oferta de vagas por estado:

Vagas integrais
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar que sua renda familiar bruta mensal não excede 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) por pessoa. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 3.300). O candidato também precisa ter feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter tirado nota zero na redação.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade