Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 20 mil alunos devem voltar às escolas municipais em agosto

27/07/21 às 09:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina anunciou a retomada das atividades em formato híbrido para as turmas de 4º e 5º ano, com 50% da capacidade, a partir da próxima segunda-feira (2), nas escolas municipais. De acordo com a Secretaria de Educação, os alunos frequentarão presencialmente durante uma semana e de maneira remota em outra, intercalando as modalidades. Cerca de 5 mil alunos retornam com as aulas para 4º e 5º ano. O atendimento escolar será de 3 horas diárias.

No total, o número de alunos que devem voltar às aulas pelo sistema híbrido em agosto é de mais de 20 mil estudantes na rede municipal.

No dia 16, os alunos a partir do 2º ano voltam às atividades presenciais com idades entre 7 a 9 anos, atendendo um público de 5 mil alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

No dia 23, cerca de 7,5 mil crianças a partir do P4 com idades entre 4 e 7 anos retornam às aulas. A última faixa etária a retornar a partir do dia 30 de agosto é das crianças entre 0 e 3 anos. Aproximadamente 3 mil alunos voltam com 100% do público, mas o atendimento será dividido entre período da manhã e tarde.

Em entrevista ao Primeira Hora, a secretária de Educação, Maria Tereza, esclareceu que o modelo híbrido é opcional e que também existe um plano para os alunos que optarem pela continuidade do ensino remoto.

A secretária ainda destacou que cada escola fez um plano de biossegurança e deve divulgar para a comunidade escolar. Em casos de suspeitas de Covid-19 entre alunos, familiares ou servidores, a escola deve ser comunicada.

Assista a entrevista na íntegra!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá