Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Matrículas e rematrículas da rede estadual poderão ser feitas em site

18/10/19 às 15:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Núcleo Regional de Educação de Cascavel e os estabelecimentos de ensino da Rede estadual (18 municípios e 93 estabelecimentos) está organizando o processo de rematrículas e matrículas novas para o período letivo 2020.

A novidade deste ano é que pais/responsáveis podem efetivar a rematrícula quanto a matrícula no processo Online.  Nesse processo o pai/mãe ou responsável acessará a Área do Aluno, no endereço: www.areadoaluno.seed.pr.gov.br ; Informar o CPF e o número de celular, conforme cadastro no sistema Escola Web, para que o código de Validação de acesso seja enviado por SMS; Inserindo o código de validação, acessará a Tela de Matrícula Online para confirmar a rematrícula ou a matrícula nova.

A seguir abrirá a opção para o pai/responsável confirmar a rematrícula ou matrícula na instituição de ensino indicada pela SEED;- Caso opai/responsável opte por solicitar vaga/matrícula na instituição de ensino de preferência, selecionar o município e até três instituições; Atestar o termo de concordância sobre as declarações informadas e da abdicação do transporte escolar gratuito.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A implementação da ferramenta digital não exclui as demais formas já existentes e praticadas pelas escolas. A Matrícula Online é uma opção a mais.  Caso não tenham equipamentos disponíveis, dificuldades ou outro poderão efetivar a matrícula pelo processo normal/presencial. 

CRONOGRAMA REMATRÍCULA E MATRÍCULAS NOVAS : 21/10 a 01/11/2019 

A partir de 21/10/2019 terá início o cadastramento de vaga escolar – CEVE para estudantes egressos e provenientes de outras redes de ensino, de outros municípios ou estados; estudantes que por algum motivo desejarem estudar em instituição de ensino diferente daquela em que estiver regularmente matriculado no ano letivo de 2019.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá