Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Matrículas na rede municipal de ensino de Foz começam dia 3 de fevereiro

22/01/21 às 17:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As matrículas nas escolas da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu para crianças de outros municípios e da rede particular de ensino começam no dia 3 de fevereiro. A partir desta data, também será possível realizar as transferências dos alunos para outras escolas.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as novas matrículas e transferências para alunos de quatro e cinco anos iniciam dia 4 de fevereiro. Foz possui 50 escolas municipais e 41 CMEIs, com 17.850 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 7.686 na Educação Infantil.

Para preencher o formulário de matrícula e entregar a documentação da criança, é necessário que apenas um dos responsáveis compareça à instituição de ensino de sua preferência, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscara.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Rematrículas

O período de rematrículas na rede municipal de ensino ocorreu em novembro do ano passado e as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental em dezembro. “A partir do dia 3 de fevereiro começamos as novas matrículas e transferências, mas aqueles pais que por ventura ainda não matricularam seu filho no primeiro ano do ensino fundamental também terão a oportunidade. Na mesma data, todos os serviços administrativos das escolas e CMEIs serão retomados”, explicou a secretária municipal de Educação, Maria Justina da Silva.

Volta às aulas

O retorno presencial dos alunos ainda não está definido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. O Governo do Estado anunciou a volta às aulas no dia 18 de fevereiro – data que ainda está sendo avaliada pelo município, em conjunto com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Com o retorno, os pais terão a opção de enviar ou não os filhos às escolas.

Aqueles que optarem por não enviar assinarão um termo de responsabilidade, comprometendo-se em manter as atividades remotas, que continuarão a ser entregues pelas instituições.

Retomarão as atividades apenas estudantes a partir de quatro anos. Crianças de seis meses a três anos ainda não voltarão aos CMEIs, devido ao risco de transmissão do coronavírus. “Vale lembrar que quatro e cinco anos é fase obrigatória, ou seja, essas crianças precisam estar matriculadas. Caso a mãe ou o pai não consiga atendimento no local pretendido, deve buscar um outro CMEI”, afirmou a diretora de educação Infantil, Luciana Moreira.

A Educação Especial  aguarda orientação do Núcleo Regional de Educação e da Federação das Apaes sobre o retorno às aulas.

Organização

A volta às aulas está sendo organizada pela Prefeitura de Foz desde o ano passado, quando foi criado um comitê com representantes das secretarias de Saúde e Educação. O retorno acontecerá de forma segura, respeitando todas as medidas sanitárias, com distanciamento de um metro e meio entre as carteiras, medição de temperatura e uso obrigatório de máscara para todos os alunos e funcionários.

As escolas também vão disponibilizar álcool em gel para higienização constante das mãos. Uma comissão está levantando o espaço físico de cada escola e sala de aula para avaliar a necessidade de rodízio entre os estudantes.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá