Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Matrículas para a EJA na rede estadual terminam esta semana

12/07/18 às 09:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual do Paraná está com matrículas abertas até esta sexta-feira (13), em 321 escolas, colégios e Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJAs), em 205 municípios.

A modalidade é voltada para quem não concluiu seus  estudos, mas deseja voltar à sala de aula e obter sua certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Tanto a matrícula quanto as aulas são gratuitas Interessados devem procurar o estabelecimento de ensino mais próximo que oferte a EJA, levando original e fotocópia de documento de identificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para ingressar na Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e para a EJA no Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos.

A lista completa de escolas estaduais com EJA está disponível em: www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/EJA/planilha_ej a_2018.pdf

O ensino fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Cada aluno pode se matricular em até quatro disciplinas de cada vez.

No Ensino Fundamental as disciplinas são Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. No Ensino Médio, as disciplinas que devem ser cursadas são Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Como estudante regularmente matriculado na rede estadual, o aluno da EJA tem direito à merenda escolar fornecida pelos estabelecimentos de ensino.

As aulas começam no dia 30 de julho, início do segundo semestre letivo de 2018.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá