Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Medicina, Biomedicina e Psicologia lideram concorrência na UEL

24/09/18 às 17:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O curso de Medicina é mais uma vez o mais concorrido no Vestibular da UEL, totalizando 122,07 candidatos por vaga no Sistema Universal, seguido por Biomedicina (32,17) e Psicologia (31,18). A concorrência dos mais de 50 cursos de graduação oferecidos no Vestibular 2019 foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). A listagem completa pode ser acessada no endereço Candidato/vaga.

Medicina lidera o ranking do concurso 2019, também no sistema de cotas. Na disputa de candidatos negros - independentemente de ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou particular - a relação candidato vaga sobe para 123,75. Candidatos cotistas de escolas públicas têm concorrência de 88,06. Negros provenientes de escolas públicas somam 18,38 candidatos por vaga.

O curso de Biomedicina registrou 32,33 candidato/vaga; cotistas negros - independentemente de ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou particular - somam 15 candidatos por vaga e os cotistas negros de instituição pública registraram 4 candidatos/vaga. O curso de Psicologia também registrou maior concorrência entre os cotistas de instituição pública (32,75), seguido por negros independentemente de ter cursado o Ensino Médio em escola pública 17 por vaga e negros de instituição pública (3,75).

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Outros cursos bastante concorridos foram Design Gráfico matutino (27,09), Medicina Veterinária (25,29), Odontologia (21,03) e Direito matutino (20,27). Estão inscrito no próximo Vestibular 20.146 candidatos. As provas serão realizadas em 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). São ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. O resultado final será divulgado dia 18 de janeiro de 2019.

Música: Prova de Habilidades Específicas

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) divulga nesta terça-feira (25), às 17 horas, o cartão de inscrição da Prova de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Música. O documento estará disponível no endereço Cops. A prova será aplicada no próximo domingo (30), às 8 horas (1º período), no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e às 14 horas (2º período), no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). O resultado da Prova de Habilidades Específicas e publicação da 2ª opção de curso dos candidatos reprovados na referida prova sai no próximo dia 4 de outubro, também na página da Cops.

Ao todo 95 candidatos disputam as 20 vagas oferecidas. Nesta fase, não há limites para a aprovação. Os estudantes serão avaliados por professores do curso de Música. A UEL oferece piano e bateria. Os demais instrumentos deverão ser trazidos pelo candidato, que ainda deverá apresentar duas cópias da peça (partitura) que será apresentada.

Na parte da manhã, as salas serão abertas a partir das 7h30 e a aplicação das provas começa às 8 horas. No período da tarde, as salas abrem a partir das 13h30, e as provas terão início às 14 horas. Os candidatos deverão apresentar o cartão de inscrição e carteira de identidade original.

Com Agẽncia UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá