Merenda será mantida durante paralisação para alunos em situação de vulnerabilidade social

Da Redação
Educação | Publicado em 17/03/2020 às 18:16

A Secretaria Municipal de Educação informou que vai manter a merenda escolar em 25 pontos espalhados pela cidade com o objetivo de atender as crianças que dependem da alimentação. As aulas e atividades administrativas das unidades serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23) para prevenção do avanço do coronavírus. 

A responsável pela pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, afirmou em entrevista coletiva que aproximadamente 10% dos estudantes estão em situação de vulnerabilidade social. Os pontos para fornecimento da merenda serão espalhados por todas as regiões do município. "São alunos em situação muito difícil. Em torno de 4 mil, divididos em 25 polos no minimo, temos pontos com o refeitório bem grande e outras com o refeitório pequeno", afirmou a secretária. 

Alguns funcionários que trabalham com a merenda ou no setor de limpeza serão redirecionados para os locais escolhidos para servir a merenda. A higienização do espaço será realizada frequentemente. Reuniões estão sendo feitas com os diretores das escolas, que posteriormente vão entrar em contato com os familiares e levantar o número de crianças para alimentação diária. 

Em cada período escolhido serão atendidos no máximo 50 alunos para evitar aglomeração e o primeiro horário será das 10h30 às 11h. Antes da segunda turma entrar nos refeitórios, terá um intervalo de 15 minutos para higienização dos espaços. Os nomes das escolas ainda não foram divulgados pela secretaria. 

O Ministério Público do Paraná já havia se manifestado sobre o assunto. "Essa é uma preocupação do MP que, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, mantém interlocução com a Secretaria Estadual de Educação para que sejam adotadas as medidas necessárias para que isso seja garantido", afirmou por meio de nota. 



Relacionados

Educação | 06-04-2020 17:43

Secretaria de Educação detalha implantação de aulas EAD

Secretaria de Educação detalha implantação de aulas EAD

Londrina | 06-04-2020 17:15

UEL consulta comunidade universitária sobre viabilidade de atividades EaD

UEL consulta comunidade universitária sobre viabilidade de atividades EaD

Cascavel | 03-04-2020 14:03

Como fica a mensalidade das escolas particulares no Paraná

Como fica a mensalidade das escolas particulares no Paraná

Cascavel | 02-04-2020 13:36

Secretaria de Educação avalia calendário escolar da rede municipal

Secretaria de Educação avalia calendário escolar da rede municipal