Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mestrados da Unila iniciam seleção de alunos para 2019

17/08/18 às 12:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os interessados em cursar um mestrado na Unila em 2019 devem ficar atentos: já há editais publicados com as normas do processo seletivo, e o Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos já está com as inscrições abertas. Os mestrados em Biociências, em Biodiversidade Neotropical e em Políticas Públicas e Desenvolvimento, por sua vez, publicaram os editais de seleção de alunos regulares e recebem as inscrições a partir de setembro. Em todos os programas, os candidatos devem inscrever-se exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Unila. As inscrições e os cursos são gratuitos. Confira, abaixo, as informações de cada programa:

Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos recebe inscrições até o dia 14 de outubro. O mestrado oferta 26 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: Trânsitos Culturais; e Práticas e Saberes. Desse total, duas vagas serão destinadas à política de acesso afirmativo. Podem candidatar-se graduados em qualquer área do conhecimento. Para a inscrição, o candidato deve encaminhar carta de aceite assinada por um docente do programa, cuja solicitação deve ser realizada até 1º de outubro, com um resumo da proposta de trabalho. O candidato pode anexar até duas cartas de aceite no sistema de inscrição, onde também devem ser incluídas outras documentações, conforme edital. O processo seletivo consta de duas fases: análise de projeto e entrevista a distância, que será por meio de vídeo (Skype), entre os dias 12 e 19 de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Biociências

O Programa de Pós-Graduação em Biociências recebe inscrições entre os dias 1° de setembro e 21 de outubro. O mestrado disponibiliza 24 vagas no total. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documentação, conforme edital, e entrar em contato com o provável orientador, para obter aval e assinatura no projeto de pesquisa. O processo seletivo consta de provas escritas, entrevista e análise do currículo. As provas serão nos dias 5 e 6 de novembro e as entrevistas, de 19 a 23 de novembro.


Biodiversidade Neotropical

Já o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical abre inscrições entre os dias 18 de setembro e 28 de outubro. O mestrado oferta 23 vagas. Para a inscrição, o candidato deve apresentar documentação conforme edital, que inclui ficha de inscrição e carta de aceite de docente, conforme modelo disponibilizado no site do mestrado. O processo seletivo abrange provas escritas e avaliação da formação e produção acadêmica do candidato. As provas serão nos dias 22 e 23 de novembro.

Políticas Públicas e Desenvolvimento

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento oferta até 20 vagas para alunos regulares. As inscrições serão entre os dias 2 de setembro e 2 de outubro. O processo seletivo destina-se a candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento. Serão ofertadas até 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa do programa: Estratégias de Desenvolvimento; e Políticas Públicas e Sociedade.

Click Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá