Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério Público pede abertura de inquérito policial para investigar racismo na UEL

10/05/22 às 18:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público (MP) pediu abertura de inquérito policial para investigar caso de práticas racistas dentro da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na semana passada, a Prefeitura do Campus Universitário recebeu denúncias de conteúdo racista em frases escritas em um dos sanitários do Centro de Ciências Exatas (CCE).

Segundo a promotora de Justiça, Susana de Lacerda, o MP já havia expedido recomendação para a instituição para a criação de atividades de formação continuada para funcionários e alunos de todos os cursos de graduação na questão da igualdade racial. Recentemente, o MP chegou a cobrar a Universidade em relação à recomendação.

Ainda durante esta semana, o MP deve realizar uma reunião com a reitoria e defensoria da UEL para tratar sobre a situação. "Estamos requisitando que a universidade dê uma resposta a esse tipo de conduta. Mas acima de tudo, é preciso que se cumpra o estatuto da igualdade racial", disse a promotora.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Após o episódio, o movimento UEL na Luta contra o Racismo se manifestou e divulgou que vai realizar uma marcha na próxima quinta-feira (12) pelo campus da universidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá