Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores do jardim São Jorge, na região norte, recebem escola municipal revitalizada

23/05/22 às 17:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Londrina entregou as obras de revitalização da Escola Municipal Atanazio Leonel, que fica na Rua Eliza Izabel da Conceição, 148, no Jardim São Jorge. Essas obras fazem parte do pacote de R$ 102 milhões de investimentos anunciados para todas as 180 unidades escolares da rede municipal.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a Escola Municipal Atanazio Leonel marca a primeira revitalização de escolas municipais, sendo que o planejamento da SME é pintar e fazer a revitalização em todos os prédios municipais até o final de 2023. “A Prefeitura de Londrina firmou contratos de manutenções e de pintura geral, o que não acontecia na rede municipal de educação há mais de 20 anos e nós estamos muito felizes, porque todas as escolas terão um padrão muito colorido e serão iguais. A Prefeitura está fazendo uma grande transformação nas escolas”, ressaltou Moraes.

Entre as melhorias realizadas na unidade escolar estão: a manutenção geral dos banheiros, das portas, das janelas e dos vidros que estavam quebrados ou com defeito; a restauração da parte hidráulica e elétrica, troca do alambrado e do piso tátil para deficientes visuais; a manutenção do telhado com troca das telhas quebradas; restauração do pátio; pintura externa e interna da escola e do anexo; pintura dos muros e da  quadra de esportes.  “Há 19 anos trabalho nesta escola e é a primeira vez que vejo isso acontecendo com tanto carinho, respeito e responsabilidade. São melhorias nas paredes, nos armários e nas mochilas das crianças. É muito material humano sendo empregado aqui. Só tenho a agradecer por tudo isso”, disse a diretora da unidade escolar, Érica de Freitas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para as obras, a Prefeitura de Londrina investiu R$ 225.362,28, advindos do cofre público municipal, que foram pagos para as empresas Operattus Construções Civis e Condor Pinturas, contratadas para os serviços de manutenção nas escolas. Atualmente, a escola conta com dez salas de aula, no prédio do ensino fundamental, e outras quatro salas de aula na parte de educação infantil. Também tem uma sala para as atividades de contraturno escolar, uma de recursos, outra para a direção, coordenação, secretaria, sala dos professores, refeitórios e espaços externos; totalizando 30 ambientes. Ali estudam 694 alunos, do P4 ao 5º ano, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para atendê-los, há aulas no período matutino, vespertino e noturno.

A mãe da aluna Sibeli, de 10 anos, de Juliano Gabriel de 13 anos e de Gabrieli, de18 anos, sra. Rosana Aparecida Simão, contou que seus três filhos já estudaram na escola desde o pré-escolar até o ensino fundamental. Segundo ela, a reforma animou a filha mais nova, que ainda é aluna da Escola Municipal Atanazio Leonol. “Antes a escola estava feia, precisando da reforma. Agora, ela ficou perfeita; muito diferente. Minha filha fica com mais vontade de vir para a aula e de estudar. Isso é importante, porque aqui os funcionários conhecem todas as crianças, são atenciosos, cuidam bem delas e eu, como mãe, fico tranquila de deixar minha filha aqui estudando”, afirmou Simão.

Em forma de agradecimento, as crianças fizeram uma apresentação breve para o prefeito Marcelo Belinati e a secretária Maria Tereza e entregaram uma lembrança para eles.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá