Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município deve oferecer mais 600 vagas na educação infantil para 2020

14/01/20 às 18:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Implementada em fevereiro de 2017 pela Prefeitura de Londrina, a Central Única de Vagas da Educação Infantil é responsável por cadastrar todas as crianças com idade de zero a três anos, para serem matriculadas na rede municipal. As crianças são encaminhadas para matrícula nos Centros de Educação Infantil, municipais ou filantrópicos, após entrevista com os pais e análise socioeconômica da família.

Além de reduzir o tempo de espera pela matrícula nas creches, a Central de Vagas elaborou um cadastro centralizado com as crianças que dependem de vagas da rede pública. Assim, o Município consegue obter informações precisas sobre quais localidades têm uma demanda maior, e realizar ações efetivas para atendê-las

Como exemplo, o número de crianças matriculadas por meio da Central de Vagas saltou de 6.625 em 2017, para 7.014 em 2019. E para 2020, com a inauguração de cinco novas creches, serão 7.600 vagas de Educação Infantil. “Com a Central Única de Vagas, fazemos uma gestão mais eficiente. Se a mãe precisa de uma vaga, ela pode informar até três opções de creche que a criança poderá frequentar, e isso facilita o atendimento”, complementou a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Neste ano de 2020, serão atendidas pela Central Única de Vagas as crianças nascidas de abril de 2017 em diante. O serviço também faz a rematrícula dos pequenos que já estão inseridos na rede municipal de ensino, o que ocorre nos meses de outubro a novembro. “Desde que assumi a Prefeitura, já contratamos mais de mil professores, reorganizamos todo o sistema, e melhoramos muito a questão da falta das vagas nas creches. O que a gente quer é aprimorar isso cada vez mais, para que as nossas crianças continuem tendo uma educação de qualidade e, principalmente, o acesso à educação”, destacou o prefeito Marcelo Belinati.

O atendimento é oferecido o ano inteiro. A Central Única de Vagas fica situada na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e o cadastro só ocorre após entrevista, feita em horário previamente agendado pelos telefones 3375-0220 e 3375-0282, ou pelo e-mail [email protected].

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar documentos pessoais da criança, dos pais ou responsáveis, e da moradia, em via original e fotocópia. Dentre eles, certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de renda e de residência, entre outros. A listagem completa pode ser acessada no Portal da Prefeitura, na página da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá