Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Na região de Londrina, quase 30 mil estudantes respondem Prova Paraná

13/03/19 às 12:43 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Esta quarta-feira (13) foi dia de mais de 29.621 alunos de escolas públicas municipais e estaduais responderem a 40 questões da prova Paraná. Esta é a primeira vez que o exame é aplicado e os estudantes tiveram duas horas para responder 20 questões de língua portuguesa e 20 de matemática. A prova é aplicada no turno em que os estudantes estão matriculados.

A primeira Prova Paraná, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, deve ser aplicada para mais de 600 mil alunos da rede pública de ensino no estado.

Em Londrina, 5.544 alunos do 5° ano de 87 escolas municipais precisaram responder a prova. Levando em conta a região, mais 2851 estudantes participaram nos 19 municípios que compõem a área do Núcleo Regional de Educação. Segundo órgão, 5.738 do 6° ano, 6.359 do 9° ano e mais 6.265 do 1° ano ensino médio e outros 2.874 do 3° ano, devem responder as questões.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“É uma nova proposta e com ela nós vamos conseguir fazer um diagnóstico dos alunos. A prova deve nos dar subsídio para saber onde os professores podem melhorar e onde pode ser investido mais”, Jessica Pieri, diretora do colégio Barão do Rio Branco.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a prova deve ajudar os Núcleos Regionais de Educação a terem um diagnóstico preciso das dificuldades de aprendizagem dos alunos. As equipes poderão elaborar planos de ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas

A prova paraná deve oferecer subsídios para que os professores saibam com mais precisão como os alunos estão aprendendo e que as escolas ajudem os educadores.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá