Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo decreto mantém aulas da rede municipal suspensas até 18 de abril

01/04/21 às 16:57 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati (PP) assinou, nesta quinta-feira (1º), o decreto municipal nº 377, estabelecendo a permanência da suspensão das aulas presenciais, até o dia 18 de abril, na rede municipal de ensino de Londrina. Dessa forma, as aulas e atividades continuam sendo realizadas somente no formato remoto. A medida vale para todas as 88 escolas municipais e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além dos 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados ao Município.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, neste momento as atividades regulares do ano letivo prosseguem apenas por meio de ensino remoto. “Na fase delicada que vivemos de pandemia, pedimos a todas as famílias para que possam manter seus cuidados ao máximo. E também para que fiquem atentas quanto às aulas à distância, que seguem seu fluxo normalmente, com vídeos e tarefa escolar escrita. O ano letivo não sofreu interrupções e todas as escolas estão à disposição para sanar dúvidas e prestar suporte quanto a outras questões”, disse.

A secretária ainda informou que as unidades escolares municipais, que vinham prestando atendimento pedagógico individualizado, exclusivamente para crianças em situação de risco e vulnerabilidade, no momento estão com essas atividades suspensas. A previsão de interrupção desse atendimento específico é até o dia 11 de abril. Por conta da atual fase da pandemia da Covid-19, as escolas vêm auxiliando no processo de cadastro e agendamento de vacinação e também para cestas básicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá