Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos reitor e vice-reitor da UEL tomam posse sábado no Ouro Verde

08/06/18 às 08:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, e o vice-reitor, Ludoviko Carnasciali dos Santos, transmitem no próximo sábado (9) os cargos ao reitor e vice-reitor eleitos, professor Sérgio Carlos de Carvalho e Décio Sabbatini Barbosa, respectivamente, para gestão 2018 a 2022. A solenidade de posse começa às 18h30, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde (Rua Maranhão, nº 85) e vai contar com concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), sob a regência do maestro Evgueni Ratchev.

O reitor eleito da UEL, Sérgio de Carvalho, é professor do Departamento de Economia, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Décio Sabbatini (vice-reitor) é professor do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O decreto de nomeação dos novos reitor e vice-reitor foi assinado no último dia 18 de maio pela governadora Cida Borguetti. A nova gestão assume para um mandato de quatro anos, com início oficial em 10 de junho deste ano até junho de 2022.

Gestão - Após um período à frente da administração da UEL, como reitora e, anteriormente, como vice-reitora, Berenice Quinzani Jordão fez uma avaliação positiva da atual gestão, que assumiu a Universidade em 2015. "Fizemos uma gestão voltada para as pessoas, pautada no diálogo contínuo, sempre respeitando as decisões colegiadas, a partir de princípios éticos que devem prevalecer na instituição pública", declarou a reitora.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Na avaliação da reitora, a imagem da Universidade fica fortalecida perante as comunidades interna e externa e a população de Londrina e região, resultado do trabalho efetivo da atual gestão, mesmo diante de um quadro de adversidades. Ela destaca que nos últimos quatro anos a Universidade ganhou uma infraestrutura mais eficiente e de qualidade, citando investimentos na rede lógica e de telefonia, com impacto direto na melhoria dos serviços ofertados.

Segundo a reitora, também são destaques da gestão a reconstrução do Cine Teatro Universitário Ouro Verde, a partir de uma parceria inédita com a sociedade londrinense, a conclusão e entrega da reforma e ampliação do Restaurante Universitário (RU), com duplicação do espaço físico, também a conclusão do Bloco da Clínica Odontológica Universitária (COU), no Campus Universitário. E por último, conforme citou a reitora Berenice Jordão, foi a entrega da obra civil da Pista de Atletismo do CEFE, considerada de padrão internacional.

Berenice Jordão acrescenta também a criação do Colegiado Gestor das Políticas Institucionais de Formação Inicial e Continuada de Professores (COGEPP) e do Escritório de Apoio ao Pesquisador, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, além da oferta do primeiro curso de Graduação em EaD, a licenciatura em Ciências da Computação. "A academia também ganhou com a conclusão e entrega de laboratórios de pesquisa, que foram entregues em diversos Centros de Estudos. São avanços que nos deixam muito felizes e satisfeitos", acrescentou a reitora da UEL.    


Com informações assessoria UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá