Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos servidores passam por curso de integração

19/11/19 às 19:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os 39 novos servidores que passam a integrar o quadro do Poder Executivo estadual estão em formação durante esta semana. Eles participam de um curso de integração funcional com 40 horas de duração, cujo objetivo é passar conhecimentos mais aprofundados sobre a organização e a estrutura da administração pública estadual. A formação termina na sexta-feira (22).

O secretário da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, esteve presente no curso nesta terça-feira (19) para dar as boas-vindas aos novos servidores. Ele fez uma palestra sobre a previdência brasileira e a importância da reforma que está em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná. “A geração de vocês será especialmente atingida pelos reflexos desta reforma e por isso é muito importante conhecer com detalhes o que ela traz de novo”, disse o secretário.

Dos 39 servidores empossados, 23 estão lotados na Secretaria da Administração. São 12 administradores, três contadores, um economista e nove técnicos administrativos distribuídos nas repartições, conforme o perfil e experiência de cada um. Dos demais, seis estão na Controladoria Geral do Estado e 10 na Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

VÁLIDO - Silvana da Silva, uma das novas servidoras, escolheu a Secretaria de Planejamento para atuar. Formada em administração, disse estar satisfeita com a acolhida e com as palestras. “O curso está sendo muito válido, pois podemos entender como funciona o Estado e assim poderemos desempenhar melhor nossas funções. Estamos sendo muito bem acolhidos, isso traz uma motivação ainda maior para executar nossas atividades”, afirmou.

Luciana Pereira Cordeiro, formada em administração, também está participando do curso e escolheu o Departamento de Saúde do Servidor para trabalhar. “No segundo dia de curso estamos conhecendo todos os departamentos, todos nós fazemos muitas perguntas, mas esse é o momento, está sendo muito produtivo”, assegurou.

MÓDULOS - O curso está dividido em nove módulos, entre eles estão estudos sobre a Secretaria de da Administração e da Previdência, a Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, a Controladoria Geral do Estado, Paraná Previdência, Secretaria da Fazenda e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Os novatos também vão conhecer o Programa Estadual de Educação Fiscal do Paraná, criado para incentivar a participação do cidadão no funcionamento, aperfeiçoamento e fiscalização dos instrumentos de controle fiscal do Estado.

Os novos admitidos foram aprovados no Edital 079/2017 e ocuparão cargos de nível superior e médio. Com a posse dos outros 100 novos servidores em setembro, são 139 novos funcionários públicos reforçando a estrutura da administração pública estadual. Os 100 participaram do primeiro curso de Integração Funcional, em setembro.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá