Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O que faz da relatividade a teoria mais famosa do mundo?

21/08/18 às 08:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!
Cartaz de divulgação do Instituto de Física da USP

Nos meses de setembro e outubro será realizada a primeira edição do curso Einstein e o jogo da relatividade. Idealizado pela professora Fabiana Kneubil, do Instituto de Física (IF) da USP, o curso é gratuito e voltado para estudantes de ensino médio.

São oferecidas 40 vagas. No mínimo 30 delas são reservadas para estudantes da rede pública. As inscrições devem ser realizadas por professores até o dia 2 de setembro pelo site. Cada professor pode inscrever até três estudantes por colégio, com indicação de ordem de prioridade. Destes três, ao menos um deles deverá se identificar com o sexo feminino. Em caso de indicação de alunos de mais de um colégio, o professor deve realizar uma nova inscrição.

Após a inscrição, o aluno será contatado pela Comissão de Cultura e Extensão do IF por e-mail, para confirmar o interesse pelo curso. Ele deve se manifestar até o dia 5 de setembro para garantir a vaga.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O regulamento completo para participação no curso deve ser acessado neste endereço.

O objetivo da iniciativa é aprofundar conceitos de física moderna, especialmente da teoria da relatividade restrita, além de dar oportunidade para que os estudantes entrem em contato com a física contemporânea, de forma a valorizar o conhecimento e incentivar a busca por carreiras científicas e tecnológicas.

As aulas serão realizadas às quintas feiras, das 13h30 às 17 horas, nos dias 13, 20 e 27 de setembro e dias 4 e 11 de outubro, no Instituto de Física da USP, localizado na Rua do Matão, 1.371, na Cidade Universitária, em São Paulo-SP.

Mais informações: e-mail [email protected]

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá