Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pais podem optar sobre retorno dos filhos às aulas presenciais

05/02/21 às 14:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A secretária de Educação de Cascavel, Márcia Baldine, falou nesta sexta-feira (05), sobre o retorno das aulas na rede municipal de ensino. Segundo a secretária, há definição apenas dos alunos do quinto ano, que devem retornar no dia 22 de março. 

De acordo com a secretaria de educação uma pesquisa está sendo realizada com os pais pra saber se a criança irá voltar ao presencial ou se seguirá remotamente. Pra fazer o cronograma correto a secretaria irá esperar a pesquisa que foi feita pelos pais.

Os responsáveis terão que assinar um termo de responsabilidade informando o que preferem. O município tem hoje mais de 31 mil alunos matriculadas nas escolas do município. Alunos do grupo de risco não irão retornar. Os pais que optarem pelo ensino híbrido, a criança irá uma semana na aula presencial e na outra semana estudara em casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Os pais precisarão assinar um termo de responsabilidade se optarem pelo ensino presencial, que está ciente que a criança assumindo o risco. Nesse primeiro momento haverá duas entregas de atividades remotas aos alunos.

Hoje o município tem quase 5 mil funcionários que trabalham direto com as crianças, destes 292 estão no grupo de risco. Em relação a alimentação escolar, os alunos que optarem pelo ensino remoto irão receber o kit alimentação escolar, já os alunos que escolherem o híbrido ou presencial não receberá o kit.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá