Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Para Além do lápis: Das vivências escolares para as folhas da revista

06/11/19 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Todos reconhecem a importância do lápis no processo de aprendizagem, seja na infância ou em qualquer etapa da vida. É por meio deste objeto que se registra o conhecimento adquirido, aquilo que não se deve esquecer. Só que a construção do conhecimento vai muito além do lápis e só que acompanha o dia a dia da escola é que consegue ter noção da riqueza de tudo o que é trabalhado com os alunos.

Foi pensando em compartilhar as vivências do ambiente escolar no trabalho sobre o meio ambiente com os alunos dos segundos anos da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, no bairro Interlagos, que surgiu a Revista Para Além do Lápis, que será lançada oficialmente na noite desta sexta-feira (8), em um cerimonial preparado pelos próprios alunos, com o auxílio da equipe da escola.

A Revista Para Além do Lápis traz versos, e textos dos alunos sobre conteúdos que trabalharam a preservação do Meio Ambiente, e ainda detalha diversas atividades práticas,realizadas em sala de aula e na horta da escola. Para a coordenadora da Escola Francisco Vaz, Rosimeyre Rocha, a revista é mais uma ferramenta utilizada pela escola para ensinar e conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o Meio Ambiente, tema que é trabalhado com bastante dedicação por parte dos professores da unidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

"Preservar o meio ambiente é fundamental, afinal, é nele onde estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar", afirma. O cerimonial para o lançamento da Revista está marcado para às 19h, nas dependências da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, na Avenida Interlagos, 541, no Bairro Interlagos.


Portal do Cidadão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá